Novembro/2014 - Centro Espírita Amor e Sabedoria (CEAS)

Que manhã gratificante!

Em nossas visitas a tantos lugares diferentes temos a felicidade imensa de conhecer espaços maravilhosos onde, de pronto, sentimos paz e felicidade! E foi o que sentimos hoje ao entrar no CEAS! Fomos recebidos com muito carinho, todos nos deixaram muito, muito a vontade para prepararmos o ambiente para a apresentação dos contos Na Floresta da Bicharada e soltar nossos bichos!

E as crianças? Que delícia! Em torno de 140 crianças muito atentas, olhinhos brilhando, risos gostosos, participação ativa, um encanto para nossos corações!



"Amei o dia de ontem!

Foi muito energizante das vontades de estar próximo a crianças que se desdobram em suas carências para nos acolher.
Um espaço maravilhoso...amei tudo!!!
A energia de Carlos e Lidia é algo já demarcado no SoRisos. Uma entrega sem limites, sem censura...
Amei ver Livia na força de suas onças rosnando enquanto se divertia e divertia a todos
Porém, o mais tocante foi o movimento tranquilizador por que passou o burburinho das crianças na agitação da expectativa inicial e, aos poucos, encontraram o fio mágico que nos liga às tramas e fora se tranquilizando e vivendo junto conosco a magia de das histórias vividas e muito suadas por todos nós.
Uma manhã de muito encantamento com a escuta do coro:
Carambola, Carambola
Não posso esquecer teu nome
Carambola, Carambola 
que meu povo está com fome...
Aquele coro de vozes infantis, sem qualquer ensaio inebriou a tartaruga em sua passagem.. Emocionante!
Amo fazer minhas viagens nas maquiagens...
Amei tudo, indistintamente!!"  (Maria Íris)



"Fiquei muito contente com o dia de hoje, primeiro quero agradecer a nosso companheiro Carlos Batista pelo contato para a apresentação no Centro Espirita, local bem cuidado e arejado, com uma atenção toda especial e amorosa voltada para aquelas crianças. Segundo quero agradecer ao grupo pela oportunidade de mais uma vez estarmos juntos nos apoiando, aprendendo e nos complementando.
Terceiro quero agradecer a minha equipe do bicho preguiça, pois a eles devo o sucesso da minha apresentação: Carlos maravilhosamente encarnou o personagem; Iris faz uma Bicho-Preguiça-Parteira como ninguém; Selma é uma filha preguiça legítima e os netinhos todos uma gracinhas. Minha equipe vocês foram dez mil, parabéns! E o sucesso maior foi contar com uma plateia tão vibrante, inteligente e participativa, que deu muito trabalho a Bruxa, pois esta coitadinha não conseguiu o pretendido, pois a criançada logo logo aprendeu a música da Carambola e foi difícil fazer os bichos esquecerem o seu nome. Amei aquelas crianças, participavam no momento certo e silenciosamente respeitavam o momento de escutar. Amei também a recepção calorosa das professoras e cuidadoras daqueles espaço,como também ter conhecido a Tia de Mariana, uma pessoa muito especial e entrosada, senti que estava bem a vontade como se já fizesse parte do grupo. E amei ter Tom de volta como nosso fotografo, Bjs," (Delma Teixeira)




"Mais uma linda apresentação, conseguimos passar uma deliciosa energia para os baixinhos, que participaram atentamente e curtiram nossos bichinhos. Parabéns para todos, é delicioso fazer parte deste grupo maravilhoso. Já estava com Saudades de encarnar minha onça e tive a alegria de faze-lo em dose dupla, que felicidade. A platéia foi muito calorosa, participando com muita alegria dos contos e a energia de Carlos transformada em lágrimas me tocou profundamente! Mais uma vez tive a certeza que este grupo tem ainda muita estrada a percorrer, muita alegria e energia bonitas para levar. Obrigado Lidia e Carlos vocês vieram para oxigenar essa linda história de amor que é o meu grupo SoRisos. Obrigado a todos, amo muito vocês." (Lívia Valladares)



"Na Floresta da Bicharada" - adaptação de contos do  livro "Contos de Bichos do Mato" de Ricardo Azevedo.
Fotos: Tom Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário