SORISOS FAZ APRESENTAÇÃO DE AGOSTO/2012 EM PITUAÇU

Dia 18 de agosto estivemos no bairro de Pituaçu. Desta vez fomos convidados a fazer uma apresentação para as mães, pais e crianças que participam do projeto de incentivo ao aleitamento materno, desenvolvido pela Igreja Batista Esperança (IBE) em Pituaçu. Nosso Grupo, por princípio, não tem fronteiras religiosas - acolhemos e reverenciamos os projetos sociais, independente de sua filiação. Por isso nos sentimos felizes em estar em qualquer "casa" de Deus que desenvolva projetos que visam o bem-estar de sua comunidade. Assim, mês passado, estivemos na Igreja Católica de São Cristóvão e este mês na Igreja Batista de Pituaçu, e esta abertura só nos traz felicidade e o sentimento que estamos cumprindo nosso propósito enquanto grupo.

O lugar estava repleto de bebês, grávidas, mães amamentando, irmãos e irmãs destes bebês e pais participando e apoiando o projeto. Esta ação social envolve o acompanhamento das mães desde a gravidez até o seu bebê completar seis meses de idade, e é coordenada pela nutricionista e psicóloga Letícia, que comemorava neste dia o seu aniversário. Faz parte desta ação também a distribuição de cestas básicas que reforçam materialmente o trabalho desenvolvido junto às famílias. Além disso, as iniciativas socioculturais da IBE incluem também uma belíssima biblioteca comunitária para atender as crianças do bairro.


"Como foi gostosa a nossa apresentação de sábado! Logo na chegada uma fila tão linda de mães preocupadas com o aleitamento materno. Que bom nos juntamos a mais pessoas que fazem um trabalho tão bonito e solidário! Nossos elos estão sempre se unindo numa corrente do bem. A cada momento nos deparamos com pessoas que realmente se preocupam em fazer sua parte levando sorriso e bem-estar.
Que beleza ter visto a satisfação que estas mães sentem em ver seus filhos crescendo fortes e sadios, e mais do que isso, a conscientização delas para algo sagrado: o vinculo entre mãe e filho, que é gerado na entrega do aleitamento. Lindo mesmo!
Eu me emocionei em ver um local tão amplo, tão limpo, e com uma energia tão maravilhosa! O que mais me intrigou foi o silêncio da platéia, tanta criança mas a gente não ouvia um barulho, todas quietinhas, só esperando o inicio dos contos. Aí é que foi lindo, as crianças cantaram todas as músicas, participaram ativamente e com muita curiosidade, dando pitacos, rindo, e se divertindo a valer!

Quando entrei como Pato, me deparei com uma cena comovente, uma mãe dando peito a uma criança, que energia aquilo me passou! Eu olhava os bebezinhos de colo, e alguns estavam vidrados com os olhinhos percebendo o colorido, a movimentação, mas nenhum choro. Ao contrário, foram muitas as gargalhadas e os sorrisos dos pais, das mães e das crianças! Dizer o que de tudo isto? Somente agradecer a Deus o privilégio de viver este momento, de estar ali testemunhando mais um dia da mais pura energia e calor humano. Foi diferente de tudo porém igual  na nossa entrega e amor por mais uma apresentação!" (Lívia Valladares)



2 comentários:

  1. Olá fiz parte da plateia para assistir esse espetáculo maravilhoso en pituaçu, Só que tirei fotos com o Ganso, mas não as achei...Ana Livia

    ResponderExcluir
  2. Ana Livia, são muitas fotos e não podemos colocar todas no blog! Na verdade, somos obrigados a dura tarefa de selecionar umas poucas! Obrigado pelo comentário, esperamos voltar em breve ao IBE. Um grande abraço!

    ResponderExcluir