13/Dezembro/2014 - CAS Wilson Lins

Amigos Solidários e Grupo SoRisos juntos em mais uma ação solidária!

CAS - Núcleo de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (Ondina/BA). O CAS é um espaço educacional que oferece suporte na educação de pessoas com surdez da rede pública, através de formação de profissionais da educação e apoio didático-pedagógico à comunidade com deficiência auditiva.


AMIGOS SOLIDÁRIOS! 
Que pessoas lindas!!! É sempre mais encorajador estar, quando estamos juntos a vocês! 
Tínhamos pela frente um novo e forte desafio: estabelecer uma comunicação plena de entendimento e alegria com crianças surdas. O convite foi feito pelos queridos Amigos Solidários e vinha com a indicação que eles desejavam uma apresentação de Palhaços. Nosso grupo de imediato acolheu o convite com muito carinho e vontade de atender à solicitação. Preparamos a apresentação com todo cuidado, pensando nos detalhes que tornariam os esquetes mais compreensíveis e divertidos para estas crianças. O prazer que nos envolve começa bem antes de cada visita, começa ao pensarmos no roteiro, na organização de toda a apresentação, ensaios, arrumação do figurino e material de apoio. E desta vez foi especial porque todo o preparo foi especialmente cuidadoso pensando no público para o qual iríamos nos apresentar.



E foi maravilhoso! Que público caloroso, vibrante, participativo! A interação foi perfeita! Que coisa linda! E nosso retorno não veio só das crianças não! Pais e funcionários presentes se divertiram tanto quanto os pequenos!

"Ah! Mais uma apresentação especial para crianças especiais, mas não pelas suas limitações, mas especiais pela alegria, contentamento, cumplicidade, curiosidade e felicidade pelo o que estavam vivenciando. Essas crianças me fizeram ter a certeza de que o amor, alegria e entrega pelo que fazemos são, e sempre serão, a verdadeira essência do nosso trabalho, que quando termina nos deixa muito mais unidos e cheios de sensações prazerosas! Emoções que se refletem nas lindas fotos de Tom, eternizadas no nosso coração e alma. Parabéns meu grupo SoRisos! Que 2015 chegue logo, para novas e deliciosas apresentações com toda nossa alegria, energia e força." (Lívia Valladares)



"Pura energia positiva!!!!
Uma platéia maravilhosa!!! Mas aconteceu uma coisa: disseram que estas crianças não ouvem... E a interação com eles foi tão maravilhosamente calorosa...harmoniosa! A surpresa revelada nas faces destas crianças me enchiam de vontade de me jogar como nunca aconteceu antes! Então eu penso: tudo tem um novo brilho quando fazemos aquilo que desejamos com o coração em chamas de amor pelo próximo.. Amei muito tudo que vivemos ontem... Que toda vibração de ontem preencha nossas vidas com muitas alegrias e nos conduza a novas descobertas acerca das possibilidades do fazer melhor tudo que já sabemos fazer..."

Crianças! Crianças!
Uma verdade sem máscaras!
Em cada expressão uma emoção revelada!
As carinhas surpresas... cheias de encantamento por tudo que assistiam e entendiam...torciam.. vibravam...

(Maria Íris)


"Me senti transbordando de alegria, entusiasmo e vontade de dar o melhor de mim!" (Tânia Márcia)

Que dia maravilhoso!!! As fotos revelam a emoção e a energia das crianças. Valeu!!! (Lilian Contente)

Os Amigos Solidários prepararam uma festa maravilhosa, cuidadosa nos mínimos detalhes! Tudo reflete o carinho e atenção que eles dedicam à este trabalho. Lanche, presentes, etiquetas com linguagem em libras e até Papai Noel não faltaram na festa!

E nós, do Grupo SoRisos, entramos para complementar este evento maravilhoso e estamos muito agradecidos pelo convite e a oportunidade que nos foi dada de viver estes momentos inesquecíveis!

Tivemos a oportunidade de constatar que a linguagem do amor e da solidariedade é uma só, e para elas, não existem fronteiras!

Leiam também os depoimentos do site dos Amigos Solidários:

www.amigossolidarios.com.br/noticia.php?id_noticia=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário