CASA MONT’ALVERNE – NATAL E CARNAVAL

(Dez/2012) Nosso Natal na Casa Mont'Alverne



Em dezembro finalizamos nossa temporada 2012 na Casa Mont’Alverne numa tarde muito agradável e prazerosa junto às belas senhoras residentes e o “Papai Noel” que idealizou a festa e nos convidou para o evento!



As senhoras nos acolheram com muito carinho e deram muitas risadas com a história de Maria e o Príncipe Encantado!



Depois da encenação do conto com divertidas intervenções das senhoras, duas poesias de Cecília Meireles e uma canção de Natal cantada por todos, completaram nossa tarde com emoção e reflexão. 

Papai Noel levou fotos e lembrancinhas para presentear as senhoras da casa.





E foi tudo tão bom, a alegria compartilhada foi tão envolvente, os sorrisos das senhoras nos tocaram de tal forma, que elegemos este mesmo espaço para iniciar nossa temporada 2013. Voltamos em fevereiro com uma apresentação de teatro seguida de um animado baile pré-Carnaval ao som das marchinhas antigas.

(Fev/2013) - Carnaval

"O grito de Carnaval, com o porta estandarte SoRisos seguido dos seus foliões, estava muito  animado. O repertório das músicas foi cuidadosamente selecionado, composto de marchinhas cujas letras marcam a história de um tempo criativo e romântico do carnaval. As senhoras curtiram muito a festa, vi os seus olhinhos brilharem de felicidade por reviverem as alegrias de outrora. Foi tudo muito lindo." (Delma Teixeira)
"Que manhã de carnaval! Contemplamos nossas amigas senhoras do Monte Alverne e, a nós próprios!
Quanta alegria se esconde nas retinas cansadas daquelas “meninas senhoras”! Fico a imaginar o que representou para cada uma aqueles momentos...
Quantas das senhoras de nossas histórias estavam ali representadas?



Nas marchinhas entoadas afinadas ... desafinadas... completas ou incompletas suas memórias foram ativadas, trazendo para o instante presente as paqueras... as idas escondidas aos bailes com amigas...
os amores que só eram realidade no Carnaval...
É..! Carnaval é mesmo a festa da fantasia... da fantasia que esconde uma verdade tão intensa que só pode ser vivida em dias de Folia de MOMO!!!
Quero mesmo destacar o quanto é preciso aprender sobre a importância de alimentar o brilho dos olhos com ações que fluem do coração! Esta  manhã de domingo foi linda demais... uma energia gostosa... amorosa.. cheia de cumplicidade envolveu a todos presentes numa corrente de muito encantamento e alegria! Beijos e minha gratidão ao SoRisos pela possibilidade deste momento." (Maria Iris)

"Foi muito bom esse contato com as senhoras da Casa Mont’Alverne! Entrar em contato com as diversas nuances da terceira idade … em tão pouco tempo quanta coisa conseguimos perceber!" (Tânia Márcia)

2 comentários:

  1. O figurinos estão cada dia melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maria Miranda! Obrigado! Nós tentamos sempre caprichar em tudo! É com muita alegria que recebemos seu comentário!

      Excluir