ENGENHO VELHO DE BROTAS EM NOVEMBRO/2012

“Aqui até a tristeza pula de alegria” – assim está escrito na plaquinha que diariamente dá as boas vindas as quase 60 crianças e adolescentes atendidas na creche Associação Domingos Queiroz do Nascimento - Brejá, que funciona no Terreiro Ilê Asé Iji Ati Oyá, no Engenho Velho de Brotas.

E nós, do Grupo SoRisos, nos sentimos tomados desta energia positiva ao pisar, dia 10, neste lugar especial, sagrado, repleto de amor e de solidariedade. Foi uma manhã maravilhosa esta da nossa primeira apresentação de novembro! Trocamos alegrias, sorrisos e, mais uma vez, aprendemos muito. Em visitas às instituições aprendemos sempre com pessoas que dedicam suas vidas a praticar ações solidárias, que com suas ações e exemplos atuam como transformadores da realidade dura e difícil de muitas pessoas. Atuam promovendo possibilidades de crescimento, possibilitando que crianças consigam ultrapassar os cruéis limites estabelecidos por sua realidade familiar, econômica, psicológica e social. São pessoas que atuam no sentido de possibilitar novas trajetórias, mais positivas e promissoras.

Foi uma grande injeção de ânimo para o grupo que atravessa um momento delicado de mudanças e fragilidade. Em meio a incertezas e turbulências internas, apresentações como esta nos dão a certeza de que esse é o nosso caminho! Apresentações como esta nos dão a força necessária para continuar, para persistir, para fazer cada vez mais!

''Ontem foi embora e levou seu conto.
  Hoje, temos que viver uma nova história de novo!'' 
 (Rumi)


Arteiras do Lacen/BA
 Nesta apresentação tivemos ainda a felicidade de contar com doação de alimentos das "Arteiras do Lacen/ba", mais um grupo preocupado com a prática da solidariedade! Nossa gratidão pela oportuna contribuição dessas meninas que fazem Arte com Amor!
Adorei a apresentação no Engenho Velho de Brotas! Observei o carinho de Vilma com as crianças nos mínimos detalhes! No cuidado com a alimentação das crianças nos dois turnos e a atenção especial em oferecer também o almoço para aquelas crianças que estudam no turno da manhã, como também senti naquele ambiente a energia positiva do lugar. Como aquela árvore bonita do quintal se contorcendo a procura da luz, assim é o trabalho de Vilma com as crianças, um projeto que exige contorcionismo para trazer mais luz à vida daquela comunidade.

No contato com crianças que lá encontrei, observei que eram ativas, vibrantes, espertas e carinhosas, e que deram toda atenção à nossa apresentação, entendendo e interagindo com palpites e observações.

Observei também como nós, integrantes do grupo SoRisos, estamos mais soltos, abertos, interagindo uns com os outros com a preocupação maior em realmente oferecer o nosso amor do que simplesmente representar.” (Delma)

Amei estar com aquelas crianças, com aquelas pessoas tão dedicadas ao que fazem.
Foi um dia lindo com todos entregues de verdade à sua ação desempenhando a solidariedade ... a fraternidade!
A sombra daquela árvore foi tudo de bom!!!! “ (Maria Íris)

“Que energia boa, tudo fluiu maravilhosamente bem!" (Lilian)

Mais uma apresentação deliciosa, muito alegre e divertida! Todos nós estávamos relaxados e felizes com os nossos personagens e com a energia que vinha da linda platéia! Platéia tão calorosa e comportada, que deu no que deu: um lindo dia de apresentação num ambiente acolhedor e sereno. Amei os improvisos, tão pertinentes e engraçados! Quando estamos motivados e concentrados tudo sai maravilhosamente bem. Parabéns ao grupo, que soube superar os momentos difíceis que passamos ultimamente e seguir o caminho da alegria, do amor e do companheirismo! Estas são, e sempre serão, as nossas bases para um convívio harmônico e cúmplice. Parabéns a Vilma, grande guerreira, que com sua forma enérgica e amorosa, sabe dar na medida o afeto e a responsabilidade a estes pequenos seres. Ali eles têm a oportunidade de vivenciar o acolhimento tão necessário para seu desenvolvimento. Em cada carinha, e em cada sorriso pude notar que aquele lugar era para todos eles um oásis de felicidade e alegria! E viva o SoRisos deixando a sua sementinha de fraternidade e amor!” (Lívia)

ASSOCIAÇÃO DOMINGOS QUEIROZ DO NASCIMENTO - BREJÁ
Terreiro Ilê Asé Iji Ati Oyá
Rua Padre Luiz Filgueiras, 145 - Engenho Velho de Brotas (Salvador/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário