06/Dezembro/2014 - Instituto Central da Cidadania (ICEC)


Localizado no bairro de Pernambués (Salvador/BA), o ICEC é mais uma ONG que luta bravamente contra obstáculos e dificuldades para fornecer um espaço educacional de qualidade para as crianças e pais da comunidade local. Lá funciona o Projeto Pé na Escola, que foi criado pela Central de Cidadania com a finalidade de garantir que crianças com idades entre cinco e doze anos estejam envolvidas em atividades educacionais em tempo integral: meio período na escola pública, e o restante do tempo na sede da Central de Cidadania, onde participam de atividades recreativas e de complementação dos estudos. 

Atualmente 150 crianças são atendidas pelo Projeto Pé na Escola.
Além disso, a Instituição firmou uma importante parceria com o SESC-BA com a finalidade de desenvolver cursos e atividades de qualificação profissional e de geração de renda para as famílias carentes do bairro e região. Artesanato, corte e costura, decoração e culinária estão entre os cursos oferecidos. Tudo de graça. 
Fonte: www.centraldecidadania.org

Fomos recebidos muito afetuosamente pela Coordenadora Eliana Santana que nos fez sentir completamente em casa

Quando chegamos, as crianças já se encontravam todas lá, arrumadinhas e sentadas nas cadeiras e ficaram nos observando com curiosidade. Enquanto montávamos a estrutura do nosso cenário, elas olhavam atentas mas aguardaram pacientemente toda a montagem e arrumação do grupo.



Apresentar a Nossa Bicharada para eles foi uma verdadeira festa, do início ao fim. Eles participaram intensamente, rindo, cantando e torcendo por nossos personagens.

E foi um dia pra lá de especial porque além de toda alegria que sentimos ao apresentar para aquelas crianças, também estávamos comemorando o aniversário de nossa onça, a nossa presidenta do coração - energia e força maior do grupo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário